Um motel de luxo

Motel de luxo: Veja o que não pode faltar

Ter um motel de luxo é sinônimo de lucratividade! Isso porque esse tipo de estabelecimento já deixou de ser visto como um ambiente apenas para ter relações sexuais ou como um local a ser marginalizado pelas pessoas mais conservadoras.

Atualmente, os motéis são procurados por servirem como um espaço de relaxamento e vivência de momentos agradáveis a dois. Por isso, os empresários do setor moteleiro precisam inovar e buscar novos serviços a serem prestados, de modo a atrair e fidelizar um público cada vez mais exigente.

Foi para ajudá-lo nesse sentido que elaboramos o artigo de hoje. Siga a leitura e confira algumas dicas!

Afinal, o que não pode faltar em um motel de luxo?

Quartos com design interessante

Em um motel de luxo, é imprescindível que os quartos tenham um design interessante, que chame a atenção dos usuários. Para garantir que isso aconteça, vale a pena contratar arquitetos ou decoradores que sejam especialistas no layout desse tipo de ambiente e assinem um projeto de excelência.

Uma boa ideia é apostar em quartos temáticos. É possível dar vida a ambientes inspirados em elementos de culturas como a indiana, árabe e japonesa, entre muitos outros estilos. Os clientes adorarão esses espaços para descontrair e fantasiar.

Infraestrutura completa

As pessoas estão dispostas a pagar mais por um motel de luxo. Por isso, inove e ofereça suítes com uma infraestrutura completa.

Banheiras, hidromassagem, piscinas, camas massageadoras, tetos espelhados… Invista em tudo o que o for preciso para deixar o ambiente mais chamativo e luxuoso.

É claro que você também pode ter quartos mais simples. No entanto, se deseja se posicionar como um estabelecimento de luxo, precisa oferecer o que há de melhor no setor.

Além disso, lembre-se que as pessoas que procuram por um motel de luxo certamente têm dinheiro e querem bancar certas extravagâncias. Portanto, foque nas características e nos anseios do seu público-alvo!

Opções de alimentos e bebidas

Os motéis de luxo também precisam oferecer opções variadas de alimentos e bebidas para os clientes. Inclusive, muitos estabelecimentos desse tipo têm cardápios completos, elaborados por chefs renomados.

Por isso, uma boa ideia é investir na sua cozinha, para que possam ser oferecidos drinks e jantares no quarto. Claro, se você puder contratar um chef para assinar o menu, esse serviço ficará ainda mais sofisticado.

Cinema em motel de luxo

Motéis luxuosos oferecem salas de cinema para os usuários. Em alguns casos, esses espaços — que têm poltronas altamente confortáveis — contam com filmes em 3D e 4D, para que a diversão seja garantida e o usuário tenha opções atrativas para viver novas experiências.

Também é interessante que o motel tenha um catálogo de filmes amplo para que os hóspedes possam escolher com liberdade. Os títulos podem ser dos gêneros mais variados, desde as comédias românticas até as opções mais picantes.

Passeios

Um serviço que cresce no ramo moteleiro é o de passeios turísticos. Muitos estabelecimentos firmam parcerias com agências de turismo e empresas locais para que os hóspedes possam usufruir de experiências diferenciadas.

Pontos turísticos da cidade, jantares em restaurantes luxuosos e até voos panorâmicos de helicóptero são alguns exemplos de passeios oferecidos por motéis de luxo. Certamente, esse serviço é diferente e atrai bastante clientela.

Motel de luxo com opções de entretenimento

Em determinadas épocas do ano, como no Dia dos Namorados, é natural que a procura por um motel de luxo seja maior. Por isso, nem sempre todos os usuários conseguem vagas nos quartos de forma imediata e, consequentemente, filas de espera se formam no estabelecimento.

Para evitar que esses clientes vão embora, alguns estabelecimentos oferecem opções de entretenimento na fila de espera. Uma boa ideia é montar espaços com DJs, pista de dança e open bar, por exemplo. Assim, as pessoas podem usufruir de uma experiência interessante antes mesmo de entrarem no quarto do motel.

Essas são apenas algumas ideias de serviços que não podem faltar em um motel de luxo. Coloque-as em prática e faça o seu negócio crescer.

Em nossas redes sociais, você encontra mais dicas para o gerenciamento do seu motel. Então, que tal acompanhá-las? Estamos no Facebook e no LinkedIn!

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.