Hotéis que economizaram

Hotéis que economizaram com a Fasterm

Garantir economia no hotel é uma das grandes premissas dos gestores de hospedagens distribuídas por todo o país. Vários hotéis já economizaram com a Fasterm, reduzindo o custo das operações, sem deixar de lado o conforto e a experiência positiva dos hóspedes.

Apostar no uso de tecnologia para os serviços rotineiros do estabelecimento, como o uso de bombas de calor para o aquecimento da água de banho, por exemplo, pode representar uma grande economia.

Hotéis garantem economia com a Fasterm

Você sabia que a solução Fasterm economiza nos custos de aquecimento de água de banho, feito normalmente por matrizes ativas como gás, resistência elétrica, diesel, lenha, entre outros? Se o hotel usa algumas dessas matrizes ativas e adotar a Fasterm certamente terá uma redução de custos.

Em nosso artigo de hoje você conhecerá 3 grandes cases de sucesso da Fasterm e se convencerá que as soluções em aquecimento de água para banho oferecidas devem fazer parte da estrutura do seu hotel. Acompanhe!

Fasano Hotéis

A marca Fasano é internacionalmente reconhecida, graças a excelência aplicada aos seus serviços, destacando a alta gastronomia. No Fasano São Paulo, o destaque vai, também, para a hospitalidade e receptividade.

O grupo carrega uma carga familiar centenária. Pertencendo a quarta geração da família, o restaurateur Rogerio Fasano foi o responsável por criar um hotel que agrega excelência e valor a experiência do hóspede.

Unindo estas qualidades, o Fasano São Paulo apostou em mais uma ação em prol de sua melhor gestão: implementou as soluções de aquecimento de água para banho da Fasterm. Além de garantir o aquecimento da  água de banho a 60º – promoveu a substituição de gases tóxicos ao meio ambiente através do uso de uma energia limpa e renovável.

A Fasano Hotéis garantiram economia com a Fasterm, pois não foi necessária a adoção de reformas ou autorizações prévias para o funcionamento, além de reduzir os custos de manutenção utilizados para outros sistemas de aquecimento.

Rede Accor

Sediada na França, a Accor Hotels é uma marca expressiva no setor hoteleiro, exercendo atividades também através de agências de viagens, spas, restauração e gestão de casinos.

Colecionando mais de 3.500 hotéis em sua rede, incluindo marcas próprias e parceiras, o AccorHotels Group oferece hospedagens em mais de 90 países, em todos os continentes, tanto para viagens familiares como corporativas.

A Rede Accor possuem diversos hotéis que já economizaram com a Fasterm, somos homologados desde 2011 pela Rede Accor para fornecimento de bombas de calor para aquecimento de água de banho, de unidades já existentes, ou para novos negócios do grupo. Atualmente, nossa solução atende aproximadamente 40% das unidades da rede, como São Paulo, Rio de Janeiro e outros estados.

Dentro deste caso, podemos pontuar duas ações que resultaram em índices relevantes de economia: o Novotel Jaraguá e o Ibis de Ribeirão Preto atingiram um nível de economia líquida de 75% no consumo de gás e energia elétrica, 30 dias após a implantação do sistema Fasterm..

Tivoli Hotels & Resorts

Situado em São Paulo, o Tivoli Mofarrej é outro grande destaque da rede hoteleira brasileira. Oferecendo a maior suíte presidencial da América Latina, a unidade pertence à marca Tivoli Hotels & Resorts, com quase 90 anos de atuação. A origem do grupo deu-se em Portugal, com o primeiro hotel localizado em Lisboa, na Avenida Liberdade. Atualmente, a marca opera no Brasil, Portugal e Qatar.

A estrutura oferecida pelo Tivoli Mofarrej é de excelência: o hotel possui piscina exterior aquecida, unidade de SPA com tratamentos asiáticos e um badalado restaurante, localizado no 23º andar do prédio. Além de saborear uma alta gastronomia, os hóspedes recebem como brinde uma linda vista da Avenida Paulista.

Valorizando a estrutura operacional e otimizando a gestão dos custos, o Tivoli Mofarrej utiliza o equipamento FT 350 AA chamado carinhosamente de água – água pois o mesmo está ligado a torre de resfriamento do sistema de ar condicionado do hotel, um chiller a água. A máquina aproveita a água quente armazenada na torre, retirando o calor e aquecendo os reservatórios de água de banho a 60 graus, garantindo além da economia no gás, economia de água e energia elétrica.

Em qualquer das opções de equipamentos, a economia com a Fasterm se fará presente após o primeiro mês de utilização…

Benefícios que fizeram os hotéis economizaram com a Fasterm

Você, gestor de hotel, convenceu-se de que as soluções em aquecimento da Fasterm são a melhor opção para o seu estabelecimento? Para ilustrar melhor, trouxemos algumas das vantagens das bombas de calor Fasterm:

  • Oferece a possibilidade imediata de geração de caixa, considerando a diferença entre a economia e a amortização do valor investido na solução;

  • Permite o retorno de capital (payback), graças a economia proposta pela própria solução;

  • Reduz os custos com seguradoras de imóveis;

  • Permite a obtenção do Selo Verde, que atesta a preocupação do hotel com o meio ambiente;

  • Ajuda a promover o marketing verde.
  • Exclui a necessidade de manutenção preventiva ou corretiva;

  • Utiliza energia limpa e renovável, sem emissão de CO₂.

Veja também outros hotéis que economizam com a Fasterm:

E então? Que tal acompanhar as experiências positivas destes diversos clientes da rede hoteleira e garantir economia com a Fasterm?

Faça uma simulação agora e saiba como o seu estabelecimento pode otimizar recursos e, em contrapartida, garantir o conforto e satisfação dos hóspedes.

Até breve!

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.