VOCÊ CONHECE OS BENEFÍCIOS DA ÁGUA QUENTE PARA O CORPO E PARA A MENTE?

Água quente benefícios para seu corpo e mente

Primeiramente sabemos que há muitos anos, um bom banho de água quente traz diversos benefícios para a saúde.

Desde a Grécia Antiga os banhos termais terapêuticos são considerados excelentes para a mente e corpo.

Os romanos transformaram o banho em um evento, construindo termas públicas onde as pessoas poderiam usar para seus benefícios.

Durante o século XVII, era comum entre os europeus o banho turco como forma de tratar doenças, como gripes e retenção de líquidos.

Já no mundo moderno, não são mais necessárias longas distâncias para tomar um banho quente. Basta ter um chuveiro e um sistema de aquecimento de água para mandar os problemas pelo ralo!

Veja, a seguir, os vários benefícios que um banho quente pode trazer para sua saúde física e mental:

Alivia dores de cabeça

O banho quente ajuda a dilatar os vasos sanguíneos, melhorando a distribuição do sangue e aliviando as dores de cabeça.

Acima de tudo, a água aquecida traz vários benefícios. Deixar a água cair diretamente na cabeça e escorrer pelo resto do corpo, costuma ter um efeito bem relaxante.

Caso as dores de cabeça estejam associadas com sinusite, por exemplo, o calor e o vapor da água aquecida podem auxiliar na limpeza do nariz.

Abre os poros e esfolia a pele

A água aquecida abre os poros facilitando a liberação de substâncias infecciosas que possam estar na pele.

O vapor da água gera esfoliação natural da pele, enquanto ajuda a eliminar células mortas e remover toxinas, como sujeiras e restos de produtos.

O banho com água quente facilita a depilação com lâmina, porque abre os poros, ou seja, quando estiver pensando em fazer aquela higiene que limpa até a alma, a água aquecida será sua grande amiga!

Alivia as dores musculares

Como vimos, a dilatação dos vasos sanguíneos aumenta a passagem do sangue, portanto ajuda com as dores musculares.

Uma compressa de água aquecida ou um banho morno pode ajudar no combate das tensões causadas pelos exercícios físicos, dessa forma estimula a cicatrização e diminui as inflamações.

A água quente evita dores que surgem depois das atividades físicas, principalmente quando os músculos não se recuperam bem.

Benefícios da água quente para mulheres

Para mulheres que sofrem de cólicas, o banho morno ajuda na diminuição das dores.

Quando deixamos cair água aquecida na barriga, os vasos sanguíneos se dilatam, “abrindo caminho” para a menstruação e como consequência, aliviando a dor.

O banho quente relaxa e favorece o sono

Poucas coisas são tão boas quanto um banho quente para começar o dia, quando se chega do trabalho ou até mesmo antes de dormir. E a razão para isso também tem a ver com uma melhora da circulação sanguínea.

Além de aumentar a oxigenação dos músculos, a água quente provoca maior sensação de relaxamento. O calor faz com que o corpo mande um “sinal” para a nossa mente de que é hora de descansar. Quem sofre de insônia, ansiedade e estresse pode se beneficiar com o uso da água quente, afinal o seu uso promove bem-estar da mente e do corpo.

Recupere o corpo usando a água quente

Enfim, a água quente nos hospitais é essencial, além de ajudar na recuperação do paciente, também ajuda a promover o bem estar e renovar as energias.

Além disso, o banho com água quente estimula as principais funções do organismo e torna as reações químicas mais ágeis, o que pode ser vantajoso quando você precisa de cura, seja do seu corpo ou da sua mente!

Portanto, se você gostou de conhecer as vantagens do uso da água quente para o seu bem-estar, veja também a solução para aquecer a água da Fasterm. Esse sistema de troca de calor garante banhos que relaxam e geram maior economia! Saiba mais em: www.fasterm.com.br.

Até mais!

1 responder

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.