sistema de aquecimento de água

Qual é o sistema mais econômico para aquecimento de água?

Você sabe qual é o sistema mais econômico para aquecimento de água de banho? Além de lidar com a receptividade dos hóspedes e manter o hotel em plena lotação, principalmente em baixa temporada, os gestores encontram na redução de custos um grande desafio a ser vencido.

Para ajudar você escolher a melhor solução separamos uma lista com os principais sistemas para aquecimento de água. Na questão economia devemos ficar atetentos com alguns sistemas, porque alguns deles consomem muita energia e merecem atenção redobrada.

Qual é o sistema mais econômico para aquecimento de água? Quais as possibilidades e como economizar?

Veja algumas soluções em aquecimento de água para banho do hotel e saiba como economizar:

1. Aquecedores a gás

Aquecedores a gás são uma opção popular, uma vez que garantem água quente sem interrupção. Mas se você busca por soluções eficazes e econômicas, deve fugir deste tipo de aquecimento de água para banho.

Apesar de oferecer um custo inicial mais baixo, com o passar do tempo eles podem se elevar – devido, especialmente, aos contratos de manutenção, substituição de peças, falhas no fornecimento, contratação de profissionais especializados, dentre outros.

Outro ponto é o elevado consumo de água que, para um aquecimento eficaz, pode chegar a 9 litros por minuto. A pressão de água também merece destaque: são necessários de 10 a 15 metros.

2.Chuveiros elétricos

Num primeiro momento, os chuveiros com aquecimento elétrico parecem ser uma boa opção de aquecimento de água para banho. No entanto, esta solução torna-se extremamente custosa, já de forma imediata.

Você sabia que o uso do chuveiro elétrico pode representar 23% do valor total dos custos com energia elétrica do seu hotel? Pois bem, além do alto custo, a solução elétrica oferece algumas desvantagens, incluindo:

  • não funcionamento em caso de interrompimento de energia elétrica;

  • altos riscos de curtos e acidentes, caso a instalação não seja realizada corretamente;

  • necessidade de manutenção preventiva constante;

  • oferece uma menor vazão de água, reduzindo o conforto dos hóspedes.

Como a demanda por aquecimento de água para banho nos hotéis é alta, utilizar chuveiros elétricos não é uma solução acertada para gestores que procuram um bom custo-benefício.

3. Aquecimento solar

Do ponto de vista sustentável, o aquecimento solar seria uma alternativa interessante – já que utiliza a luz natural como forma de aquecer a água para banho no hotel. No entanto, já imaginou como ficaria o conforto dos seus hóspedes em dias frios e nublados?

Para funcionar com efetividade, um sistema solar não pode ser uma solução isolada. Deve contar com uma tecnologia extra, capaz de suprir a demanda em dias mais frios , bem como finais de tarde, noite, madrugada e o início da manhã. As bombas de calor são a opção certeira para este backup, já que  garantem a manutenção da temperatura ideal o ano inteiro. A dupla aquecimento solar + bombas de calor torna-se, então, a opção mais econômica e sustentável do mercado.

4. Bombas de calor é um dos sistemas mais econômicos para aquecimento de água

Apostando no uso de energia limpa e renovável, as bombas de calor da Fasterm funcionam através da absorção e transmissão de calor. Ou seja, o calor é retirado do ar e pode aquecer a água do boiler em até 60 graus.

A solução em aquecimento de água para banho Fasterm oferece inúmeras vantagens, comparando-se aos demais sistemas de aquecimento. A economia gerada, que pode alcançar até 75% já a médio prazo, deve-se a questões como:

  • isenção de liberações e alvarás para instalação, que reduz os custos com processos burocráticos e taxas administrativas;

  • processo rápido de instalação, que não requer grandes modificações e reformas na estrutura já existente;

  • possibilidade de aliar o sistema de bombas de calor a outros sistemas já existentes, tornando-o inclusive um sistema de aquecimento principal;

  • uso de energia elétrica apenas como fonte de alimentação para o funcionamento das bombas de calor.

Outra vantagem das bombas Fasterm está relacionada a sustentabilidade. A solução, que é amiga do meio ambiente, permite a obtenção do Selo Verde. Este, por sua vez, atesta a responsabilidade da empresa com a preservação do meio ambiente.

Considerações finais sobre o sistema mais econômico para aquecimento de água.

Comparando os principais sistemas de aquecimento de água para banho no hotel, podemos afirmar que as bombas de calor Fasterm são a opção ideal para o seu negócio.

Além de garantir aquecimento numa temperatura confortável, propicia a redução de custos com energia que beiram aos 75% já no segundo mês de operação; contribui com a sustentabilidade, já que utiliza energia limpa e renovável; reduz a necessidade de manutenção anual; possui fácil instalação e minimiza os riscos de incêndios e acidentes elétricos.

Agora que você já conhece as vantagens das bombas de calor e os benefícios da Fasterm, que tal fazer uma simulação agora mesmo? Clique aqui e surpreenda-se com a nossa solução em aquecimento de água para banho!

Até a próxima!

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.