Redes sociais de motel: se diferencie da concorrência
Na última década, a popularização da era digital provocou mudanças na forma de os casais buscarem um bom motel para fugir da rotina. Entretanto, postar nas redes sociais de motel pode parecer simples, mas requer muita estratégia para conseguir bons resultados.
Tal estratégia é fundamental porque o Facebook, o Instagram, o Twitter e o Tik Tok possuem diretrizes muito rígidas contra nudez e conteúdo adulto. Por isso, alguns cuidados devem ser tomados para que seu motel não sofra banimentos pela quebra de regras ou tenha custos exagerados sem o retorno esperado.
Dessa forma, cabe aos profissionais especializados em marketing digital tentar fugir dos tradicionais clichês ou do excesso de erotismo e adotar ações que sejam, de fato, específicas para este público-alvo e para o que as redes sociais permitem.
Veja então como devem ser as redes sociais de motel, além de algumas dicas para que você adote a melhor estratégia e fortaleça a presença digital do seu motel, a ponto de diferencia-lo dos concorrentes.
Redes sociais de motel: Porque investir?
Sem dúvidas, o surgimento e a popularização das redes sociais mudaram a forma de fazer marketing de empresas de qualquer segmento. E é claro que seu motel precisa marcar presença nas redes sociais para ser visto, lembrado e escolhido.
Essa é a prova que o investimento em redes sociais de motel é uma excelente alternativa para conquistar e fidelizar clientes, principalmente em um momento em que projetamos como serão os motéis do futuro.
Por meio delas existe a possibilidade de alcançar autoridade neste concorrido mercado e de ser reconhecido pelos casais que querem uma experiência prazerosa com o máximo de conforto e qualidade de atendimento.
Além disso, esse tipo de investimento representa uma das ações mais eficazes para que seu motel esteja presente nos canais onde seu público está, ou seja, no Facebook, no Instagram, no Google, no Youtube, no Twitter e mais recentemente no Tik Tok.
Com um marketing digital bem elaborado há também a oportunidade de:
- Divulgar as campanhas elaboradas em datas sazonais (como o tão esperado dia dos namorados);
- De receber um feedback sobre o atendimento e a experiência vivenciada;
- Conhecer um pouco mais sobre o perfil de seus clientes;
- Segmentar públicos, de acordo com as necessidades e o perfil de consumidores;
Melhores redes sociais para você mostrar seu motel
Como você viu anteriormente, para ser visto seu motel precisa estar presente em redes sociais. Mas hoje, muitas são as redes sociais possíveis, qual é a melhor?
Adiantamos que, dentre as grandes redes sociais, não há a melhor ou a pior. Mas cabe ao profissional tentar entender os públicos de cada rede social e elaborar estratégias e ações específicas para elas.
O Youtube, por exemplo, é a rede social mais visitada da internet. Por isso, o investimento em vídeos é uma ótima opção para o ramo de motéis. Aqui pode ser interessante fazer parcerias com influencers e negociar com eles uma visita no seu motel, fazendo um review no canal deles.
Este tipo de vídeo instiga as pessoas a querer conhecer mais sobre as dependências do seu motel.
Outra possibilidade é o Instagram. Hoje em dia, bilhões de fotos, vídeos e reels são curtidos e compartilhadas todos os dias.
De forma geral, motéis estão bem inseridos nesta rede social. No entanto, para se diferenciar é preciso inovar tanto no feed quanto nos stories. Ou seja, publique boas fotos e vídeos, mostre as qualidades e diferenciais do seu motel, crie promoções e seja criativo para aguçar a curiosidade.
Já o Whatsapp, mesmo não sendo uma rede social de fato, precisa ser priorizado para que seu motel esteja mais perto de clientes e leads. Se comunique com seu cliente, envie campanhas e ofertas e, o mais importante, use-o para fechar reservas de uma forma rápida.
Dicas para se diferenciar e conquistar clientes para seu motel
Como falamos anteriormente, é raro existir um motel que não tenha uma conta em pelo menos uma rede social. Assim, se uma pessoa colocar “motel em São Paulo” em alguma rede social, provavelmente ele terá como retorno uma grande possibilidade de motéis.
Diante disso fica a questão: como se diferenciar e conquistar clientes via redes sociais de motel?
Para diferenciar seu motel dos demais, algumas dicas devem ser consideradas. Veja:
1. Mantenha as informações do seu motel sempre atualizadas
O marketing de busca local é a base de qualquer grande plano de marketing digital. No caso de motéis, é isso que permite que seu negócio seja encontrado com mais facilidade pelos clientes nos mecanismos de busca.
Assim, mecanismos de pesquisa, como o Google, Facebook ou Instagram, consideram três fatores ao exibir os resultados da pesquisa que mais se aproximam do que o cliente está procurando:
- Destaque
- Relevância
- Distância
Isso significa que os “melhores” resultados da pesquisa serão os motéis com muitas avaliações, os mais relevantes em detalhes para o que um cliente deseja em um bom quarto de motel e os mais próximos de quem está procurando.
Desta forma, para garantir que seu motel apareça devido à relevância e distância, você deseja manter seu NUCE (nome da empresa, URL, contato e endereço) consistente e preciso em todos os diretórios da Internet disponíveis.
2. Aprimore a presença nas redes sociais de motel
Como falamos recentemente, a mídia social teve um impacto significativo na indústria moteleira.
Assim, quanto mais atrativa for a página do seu motel nas redes sociais, maior será a probabilidade de os hóspedes potenciais perguntarem sobre a estadia.
Também é importante manter a consistência nas postagens. Se um lead ver que a última postagem do seu motel foi há muitas semanas ou meses, certamente seu interesse tende a diminuir instantaneamente.
Certifique-se de que os clientes interessados em seu motel possam encontrar suas informações atualizadas (telefone, whatsapp, endereço e site) rapidamente.
As redes sociais estão sempre evoluindo. Se você não se adequar, poderá estar perdendo espaço.
3. Mantenha o bom gosto
Não é por que você quer investir em redes sociais de motel que tem a obrigação de falar apenas de sexo e de uma forma “deselegante”.
Busque manter o bom gosto ao se divulgar seu motel nas redes sociais. Você até pode investir em ações baseadas no erotismo, mas não passe dos limites, principalmente para não afastar o cliente.
4. Invista em anúncios pagos
Sabe aquela máxima do marketing? Quem não é visto não é lembrado! Então, para motéis isso também é quase que uma exigência.
Mas, para ser visto por mais pessoas, infelizmente, temos que investir nos anúncios pagos, como é o caso do Google AdWords e Facebook Ads (que também gerencia a publicidade do Instagram).
Comece investindo pouco no impulsionamento para um dia (datas comemorativas são interessantes) e acompanhe os resultados. Certamente o retorno será positivo, pois aumenta significativamente o número de visita de potenciais clientes.
Viu como a redes sociais são bastante importantes para que seu motel seja visto e lembrado?
Então não perca tempo, mantenha o bom gosto, seja recorrente nas postagens e invista em boas estratégias de marketing para redes sociais de motel. A possibilidade de quartos frequentados mais vezes será muito maior.
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