Serviços essenciais que todo cliente valoriza em motéis

Serviços essenciais em motéis que os clientes valorizam

Hoje em dia não basta ter o melhor preço, os clientes também procuram os serviços essenciais em motéis que eles mais precisam.

Sabemos que o tempo de permanência dos hóspedes de motéis é curto, então apostar em alguns requintes certamente colocam seu estabelecimento muitos pontos à frente da concorrência.

Conforto, higiene e discrição são itens indispensáveis que você deve levar em conta, pois são decisivos para valorizar o seu motel e conquistar da fidelidade da clientela.

Abaixo, listamos alguns serviços a que administradores dos motéis de maior sucesso dedicam máxima atenção.

O que você vai ler neste artigo:


Faça da discrição um atrativo extra 

Os clientes esperam encontrar a mais perfeita discrição em um motel. Há uma explicação bastante razoável para isso: o motivo que os leva ao seu estabelecimento, por via de regra, é a mais pura intimidade. Portanto, mantenha o seu motel o mais discreto possível.

Equipe o quarto com o máximo de itens que os hóspedes gostam de encontrar, sem a necessidade de manter contato com a recepção. Certifique-se que o banheiro dispõe de toalhas, que o controle remoto da TV esteja funcionando, o ar condicionado perfeito e que o frigobar esteja devidamente suprido. Se houver banheira ou SPA, que tudo esteja limpo e com os sais à disposição.

Se possível, ofereça estacionamento privativo, algo que certamente é um grande diferencial, já que aumenta a privacidade do cliente.

Crie muitas facilidades

Facilitar a vida do hóspede é essencial para tornar a estadia mais agradável e ainda reforçar a descrição do ambiente, isso porque você potencializa a chance do hóspede localizar todos os itens no quarto sem que a recepção seja acionada.

Muitos motéis fornecem chinelos, secadores de cabelo, sabonetes especiais, shampoos e condicionadores de cabelo, toucas de banho, e até preventivos masculinos e femininos (estes, com ou sem pagamento extra).

Aposte em uma sinalização discreta e eficiente para que os hóspedes localizem facilmente recursos indispensáveis, como os botões de acionamento de ventiladores e aparelhos de ar condicionado, sistema de som, e iluminação especial, por exemplo.

Higiene é essencial em motéis!

É natural que haja pressa na limpeza, pois quanto menos tempo o quarto estiver vazio, maior a produtividade do motel. Entretanto, alguns cuidados essenciais precisam ser respeitados. As roupas de cama devem ser trocadas sempre que o hóspede sair do quarto. Cuidado com pelos e cabelos espalhados pelo chão e lembre seu time de limpeza de sempre esvaziar os cestos de lixo.

Depois de higienizar bem o banheiro, lembre-se do motel ter disponível uma fita que abrace o assento do vaso sanitário, indicando que a limpeza foi bem feita e tudo está adequado ao uso sem receios.

Basta uma falha nesse quesito para perder qualquer chance de fidelização de clientes. Portanto, trate esse ponto com bastante deferência e valorize ainda mais seu estabelecimento.

Comodidade é essencial, ofereça reservas online

Um dos serviços essenciais em motéis que certamente facilita a vida dos clientes interessados é a opção de realizar uma reserva online. Assim você proporciona mais agilidade e comodidade ao sistema – o que aumenta o índice de ocupações e cria um diferencial estratégico ao estabelecimento. Entretanto, há alguns pontos a serem levados em conta.

Primeiramente, tome cuidado com a razão social de seu estabelecimento, pois alguns hóspedes podem se sentir constrangidos em fornecer o cartão de crédito para um motel.

Se o pagamento for via internet, adquira um sistema protegido contra invasões fornecido por empresa confiável e divulgue essa garantia. Isso é fundamental se você tiver um site discreto e amigável para a interação com as pessoas interessadas. Além disso, torne a comunicação com o seu futuro cliente mais dinâmica e eficiente usando serviços online como e-mail, Skype ou mesmo WhatsApp – sem deixar de ter um canal “Fale Conosco” para envio de mensagens – e de sempre responder a quem escrever, reclamando, sugerindo ou aplaudindo.

Com esses recursos, você cria uma série de canais à escolha do cliente para fazer reservas, elucidar dúvidas e solicitar eventuais alterações na reserva, com total conforto e discrição e em curtíssimo espaço de tempo.

Frigobar sortido é venda garantida

Segundo uma matéria do jornal Valor Econômico, o frigobar é essencial e representa até 5% do faturamento das redes hoteleiras. O potencial de lucro, porém, não é o único motivo pelo qual você deve manter o frigobar de seu motel sempre abastecido – o que já é um forte incentivo ao consumo por impulso.

Mas não se esqueça de manter preços com valores acessíveis e, dependendo da sua política comercial, apenas levemente acima do que o mercado oferece. Procure ganhar no volume de itens consumidos, o que também faz com que você tenha de adquirir maior volume de mercadorias e com isso possa negociar preços menores e condições mais favoráveis de compra.

Ao adotar essa medida, você dá ao seu hóspede mais um serviço diferenciado que torna a sua estadia ainda mais agradável.

Água quente como diferencial em seu motel

Item indispensável em qualquer estabelecimento do setor hoteleiro, a água quente desempenha um papel especial nos motéis. Primeiro, porque é muito improvável que o hóspede deixe o quarto sem tomar um banho. Segundo, banheiras são muito valorizadas nesse segmento, em que a sensualidade é um fator determinante.

Terceiro, porque água quente é fundamental para a perfeita limpeza e higienização de todos os espaços dos quartos dos motéis. Essa é uma garantia que você dá aos hóspedes e que permite forte divulgação como uma preocupação e um serviço extra oferecido pelo seu motel sem qualquer custo adicional para o hóspede.

Portanto a água quente faz parte dos serviços essenciais em motéis, invista em um sistema prático e eficiente de aquecimento de água que dê aos seus hóspedes todo o conforto necessário para ter uma estadia marcante, aumentando a chance de fidelizar a clientela – e a certeza de uma higienização bem realizada.

Alimentação é um serviço essencial e agrega muito valor

Pós atividades físicas, muitas vezes o que o pessoal mais quer é um belo sanduíche, uma pizza saborosa, uma comida quente e uma sobremesa deliciosa. A Alimentação faz parte dos serviços essenciais em motéis, também é um ponto forte e uma razão de diferenciação.

Invista nessa demonstração de preocupação com o bem-estar de seus hóspedes e veja o grau de satisfação aumentar consideravelmente!

Ao adotar essas dicas, você oferecerá um serviço essencial que certamente agrega um grande diferencial ao seu motel. Nesse caso, a Fasterm pode te ajudar em um ponto importantíssimo: a água quente.

A Solução para Aquecimento de Água para motéis da Fasterm é altamente eficiente e pode gerar uma economia de até 75% em comparação com outras matrizes energéticas! Faça uma simulação ou entre em contato com um de nossos especialistas para conferir as vantagens.

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