Como o e-mail marketing favorece sua revenda de aquecimento

E-mail marketing para revenda de aquecimento

O que você vai ler neste conteúdo:

Como o e-mail marketing ajuda na revenda de aquecimento
Dicas para sua estratégia de e-mail marketing
Como medir resultados das ações de e-mail marketing
Como a Fasterm pode ajudar!

O e-mail marketing é uma ferramenta importante para se relacionar mais direta e pessoalmente com seu consumidor. Com uma comunicação simples, personalizada e direto ao ponto, a caixa de entrada do seu cliente pode ser um ótimo canal para vender mais.

No texto de hoje, mostramos como usar o e-mail marketing para impulsionar sua revenda de aquecimento. Confira dicas para implementar a estratégia, medir resultados e o apoio que a Fasterm disponibiliza – sem custos – para ajudar você nessa tarefa!

Como o e-mail marketing ajuda na revenda de aquecimento

O e-mail marketing age em diversas frentes na melhoria do relacionamento com o consumidor.

A caixa de entrada de e-mail pode ser o local de um bate-papo com seu cliente, da troca de informações e divulgação de produtos, novidades e promoções. Fale diretamente com o consumidor usando o e-mail para atraí-lo à loja ou convencê-lo a voltar para mais uma compra na sua revenda de aquecimento.

Uma das principais vantagens do relacionamento por e-mail marketing é o uso para a fidelização de clientes. 

Depois de vender uma solução, use os dados do cliente para abordá-lo novamente, aproveitando que ele já conhece sua empresa, confia no seu atendimento correto, está satisfeito com suas condições de negociação e seu pós-venda e, portanto, deve ser revisitado constantemente sempre que houver uma novidade que justifique um novo contato. Você pode inclusive utilizar o e-mail para atualizá-lo sobre soluções novas – mais modernas e econômicas – que chegaram na sua revenda.

Assim, você ainda tem chances de fazer uma nova venda para quem já comprou e confia em você. É a venda mais fácil e mais barata que você tem à sua disposição.

Dicas para sua estratégia de e-mail marketing

Sabendo dos benefícios do e-mail marketing, veja algumas dicas para implantar corretamente uma estratégia como essa:

Encontre a ferramenta certa para automatizar

O e-mail marketing é uma estratégia que deve funcionar na base da automatização. Para enviar muitos e-mails ao mesmo tempo e medir o resultado das ações, busque ferramentas que vão ajudar.

Essas plataformas de envio de e-mails, organização de fluxos e muito mais podem ser baratas ou até mesmo gratuitas! Experimente, por exemplo, o Mailchimp, ideal para quem quer entender o que é possível fazer gratuitamente para falar com o consumidor!

Personalize o contato

O bom marketing pede que os clientes sejam tratados da forma mais próxima e personalizada possível. Por e-mail, você consegue fazer isso facilmente.

Mesmo usando ferramentas para disparar e-mails, faça com que elas preencham automaticamente os nomes e dados do seu consumidor, personalizando o contato para que ele sinta que é com ele mesmo que sua empresa quer falar.

Segmente o público e as ações

Falando em personalização, o que ajuda nessa missão e é essencial para o e-mail marketing é a segmentação. 

Separe os consumidores de acordo com seus interesses e com o momento de compra em que eles estão. A linguagem e a mensagem para se comunicar com clientes deve ser diferente da usada para falar com quem acabou de conhecer a loja, por exemplo.

Crie listas separadas e envie e-mails distintos para os grupos que tiverem afinidades também diferentes.

Como medir resultados das ações de e-mail marketing

Toda ação de marketing precisa ter seus resultados medidos. Ações são tão boas quanto os resultados que elas geram e todo o esforço deve ser medido para que o lojista entenda se o investimento na estratégia vale a pena.

No caso do e-mail marketing, medir os resultados deve ser feito pela ferramenta à sua escolha, conforme recomendado nas dicas acima.

Quando enviar uma campanha de e-mail, fique de olho em alguns números importantes. O primeiro deles, que toda ferramenta deve mostrar, é a taxa de abertura do e-mail.

Ou seja: entre entre todos os seus contatos, qual foi a porcentagem de consumidores que abriu a mensagem? Isso mostra a efetividade do assunto escolhido para o e-mail, se ele foi chamativo o bastante ou não.

Em seguida, veja a taxa de cliques da campanha. Seu e-mail provavelmente terá link e botões para que o cliente seja direcionado a realizar alguma ação. Veja quantas pessoas cumpriram essa tarefa!

Por fim, conte também quantas respostas obteve, para medir o engajamento do público.

Como a Fasterm pode ajudar!

Os revendedores Fasterm podem contar com total apoio da marca nas estratégias de e-mail marketing.

A Fasterm disponibiliza modelos de e-mail marketing para divulgar as Bombas de Calor de forma personalizada para seus consumidores. Como revendedor autorizado Fasterm, você tem direito a peças prontas que vão ajudar a divulgar corretamente o produto para seus os clientes!

Outro diferencial do suporte Fasterm é o trabalho de inteligência comercial da marca. A Fasterm ajuda seus revendedores descobrindo leads, ou seja, consumidores ideais para a marca, os qualifica e já repassa esses contatos para que os revendedores apenas fechem as vendas. 

Ficou interessado? Então fale com a Fasterm e confira todas as vantagens de ser um revendedor de aquecimento da marca que está sempre ao lado de seus parceiros, auxiliando na construção de seu negócio e no aumento das suas possibilidades de lucro!

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