atrair clientes no inverno

Como atrair clientes em hotéis no inverno?

Para atrair clientes em hotéis no inverno, são necessárias estratégias pontuais.

Há de se saber que os interesses dos hóspedes que buscam hotéis na temporada de verão são diferentes dos que se  hospedam nas estações mais frescas. Neste sentido, é preciso dar atenção especial à sazonalidade e criar roteiros específicos e diferenciados.

O grande segredo, aqui, é oferecer aos seus visitantes atrações mais intimas,  relacionando-as ao clima mais ameno do inverno.

Em nosso post, você conhecerá 4 ações para atrair clientes em hotéis no inverno e elevar as reservas nas épocas mais frias do ano. São oportunidades perfeitas para manter o nível de ocupação, sem comprometer o faturamento do seu negócio. Vamos conferir?

O que você vai ler neste artigo:


1. Faça menus personalizados para atrair clientes em hotéis no inverno

Os restaurantes internos são uma excelente ferramenta de prospecção para atrair clientes em hotéis. Afinal, nada mais agradável do que se hospedar em um hotel que ofereça opções gastronômicas que aguçam o paladar e criam memórias afetivas.

Carnes, queijos, vinhos e sopas são os pratos mais queridos das estações frias. Sendo assim, vale investir em menus que valorizem tais opções e diferenciam o seu hotel dos demais concorrentes.

Além disso, hospedar-se em um hotel está diretamente ligado a vivenciar uma experiência, e vale salientar que a gastronomia tem o grande poder de valorizar a experiência pessoal de cada hóspede.

Uma dica interessante: caso o ponto forte do seu hotel não sejam cardápios mais “invernais”, apostar em parceiros regionais que oferecem qualidade e bom custo é uma ação considerável. Assim, além de oferecer um menu que salta aos olhos dos hóspedes, o hotel fortalece sua rede de contatos e parceiros, podendo resultar em novas ações de sucesso!

2. Aplique uma política de descontos para atrair mais hóspedes

Mesmo que durante o inverno os períodos de hospedagem sejam reduzidos – diferentemente do que acontece nas férias de verão, por exemplo – é possível prospectar bons clientes e manter a ocupação do hotel. A dica é atentar-se ao perfil que mais se hospeda nesta época do ano.

Geralmente, famílias com crianças e casais são os que desejam vivenciar experiências turísticas durante o inverno. Neste sentido, vale criar promoções de pacotes e descontos especiais, tanto no valor da diária para casais como para famílias.

Além de reduzir o tarifário tradicional, uma vez que o hotel acaba faturando em quantidade de hóspedes, é possível focar as ações especiais, como: diárias grátis para crianças menores de 12 anos, diárias mais econômicas em chalés e quartos menores, dentre outros.

3. Destaque os roteiros e atividades diferenciadas

É possível atrair mais hóspedes para o hotel sem impactar ou elevar os investimentos. Aproveitar a estrutura e atividades já existentes, mas que comumente exigem investimento extra por parte dos hóspedes, é uma opção que pode alavancar as reservas.

Se o seu hotel possui SPA, por exemplo, já pensou em oferecer uma massagem relaxante aos hóspedes que visitarem o estabelecimento durante o inverno?

Valorize os roteiros e experiências que o seu hotel tem a oferecer e que podem ser turbinadas nas estações mais frias do ano.

4. Divulgue pacotes nas redes sociais atrair clientes nos hotéis

Atualmente, muitos dos contratos para hospedagem de férias – sejam estas de verão ou inverno – iniciam-se a partir de uma breve pesquisa nas redes sociais. Os futuros hóspedes, além de conhecer um pouco mais sobre a estrutura e diferenciais do hotel, buscam promoções personalizadas e alguma vantagem extra.

Aproveitando tal demanda, é possível planejar ações de marketing digital direcionadas especialmente para as redes sociais. Um bom exemplo é oferecer uma diária grátis para os clientes que efetivarem reservas através do Facebook em períodos pré-determinados, dentro da temporada de inverno. Outra opção é oferecer uma refeição extra para os hóspedes que fecharem reservas via Instagram.

O leque de ações digitais é extenso e pode resultar em conversões interessantes!

Se você veio até o final, veja também: como atrair clientes em hotéis no outono.

E então, o que achou das ações que destacamos em nosso post de hoje? Você possui alguma estratégia interessante para a temporada de inverno? Compartilhe conosco nos comentários!

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.