Técnicas de vendas para revendedores
Você está satisfeito com os resultados obtidos pela sua revenda? É interessante destacar que para elevar o número de negociações e atingir as metas estabelecidas, apostar nas melhores técnicas de venda é um ponto crucial.
Não basta apenas comercializar a solução em aquecimento Fasterm, que reúne as melhores bombas de calor do mercado: é preciso focar as atenções no processo como um todo, desde a captação do cliente ao atendimento pós-venda.
Utilizar estratégias de marketing, capacitar a equipe profissional e estreitar a relação com o cliente são alguns caminhos que podem ser seguidos.
Técnicas de venda: venda mais e melhor
Continue lendo nosso conteúdo e conheça, em detalhes, 5 técnicas de venda comprovadamente alavancadoras para o seu negócio. Vamos lá?
1.Oferecer suporte total ao cliente
Há um grande equívoco em imaginar que o revendedor possui, como única responsabilidade, vender seu produto. Sim, o grande objetivo é lucrar. Porém, antes de tudo, o revendedor deve se portar como um verdadeiro consultor de vendas. No aspecto consultivo, cabe à revenda conhecer o seu potencial cliente, entender suas reais necessidades e definir qual será a solução mais acertada.
O caminho ideal é conhecer profundamente o produto ou serviço que você está oferecendo, as “dores” do cliente e as opções disponíveis no mercado. Reunindo estes três combos de informação, o revendedor estará pronto para informar o consumidor e direcioná-lo na jornada de compra. O suporte deve surgir como ferramenta indispensável antes, durante e após a venda.
2.Agregar valor ao produto
Valor agregado é sinônimo de mais vendas. O ponto essencial é disponibilizar mais do que a concorrência oferece – acompanhado, claro, da valorização dos benefícios proporcionados pela solução.
Una seu produto principal a um pacote de serviços extras. A Fasterm possibilidade que seus revendedores comercializem as bombas de calor e, em conjunto, disponibilizem contratos de instalação e manutenção da solução em aquecimento. È uma oportunidade extra de agregar valor e elevar o ticket médio das operações.
Outra ação interessante é elencar os benefícios e vantagens do produto em comparação a concorrência. Ao descobrir a necessidade do consumidor, destaque as propriedades do produto que poderão solucionar seus problemas.
3.Se tornar referência no segmento para vender mais
Se tornar uma autoridade dentro do seu segmento tem relevância no processo de venda. Ao pesquisar por um determinado produto na internet, por exemplo, o consumidor irá se deparar com inúmeras informações. Aquela que despertar mais interesse e promover conhecimento de alto nível, certamente resultará em novos leads e, consequentemente, novas vendas.
Mas como se tornar autoridade e referência? Uma boa opção é criar estratégias de conteúdo que atendam as necessidades do cliente e tragam informações sobre a área. Tais conteúdos podem ser no formato de texto, como blogposts, em vídeo ou via materiais ricos, que são os infográficos e e-books.
Ao se tornar um nome reconhecido em determinada área, sua marca será registrada pelos consumidores, será lembrada e, possivelmente, resultará em mais vendas.
4.Investir na capacitação da equipe
Capacitação técnicas em vendas é um dos grandes diferenciais entre as revendas que oferecem os melhores resultados. Sendo assim, o desenvolvimento de habilidades e competências da equipe deve ser avaliado como um investimento e não como despesa.
Outro ponto específico da capacitação de colaboradores é a redução da rotatividade e motivação profissional: quando o empregado é valorizado, ele trabalha com mais garra, determinação e sente-se decidido a buscar os melhores resultados.
Vale citar que a Fasterm oferece capacitação técnica especializada aos seus revendedores associados. Trata-se de uma solução perfeita para conquistar clientes e oferecer a melhor oferta!
5.Automatizar processos
Humanizar processos é crucial, pois dá um ar mais amigável a empresa. No entanto, existem algumas etapas que demandam muito tempo da equipe – etapas estas que poderiam ser automatizadas.
Quando um sistema pode concluir uma etapa da jornada de venda, há mais tempo para outras demandas estritamente pessoais, como reuniões com clientes, pesquisas, aprimoramento das técnicas de vendas, dentre outros.
Apostar em um bom CRM, por exemplo, permite que dados sobre clientes, estoques e faturamento sejam facilmente consultadas. Além disso, tais informações podem ser sincronizadas e disponibilizadas a todos os colaboradores, além de gerar relatórios que permitem decisões mais assertivas.
Ao automatizar seus processos, a revenda otimiza o ciclo de venda e garante um maior controle comercial do negócio.
Gostou das nossas dicas? Veja mais outras dicas no Blog da Fasterm. Estas são apenas algumas técnicas que – se aplicadas corretamente – podem elevar consideravelmente suas vendas. E sua revenda, possui alguma estratégia específica para vender mais? Compartilhe conosco nos comentários!
Otimo artigo!