• Home
  • Sobre nós
    • Cases de sucesso
  • Conteúdo
    • Blog
    • Materiais
  • Soluções
    • Bombas de calor
    • Sistema de aquecimento de água para condomínios
    • Sistema de aquecimento de água para Hospitais
    • Sistema de aquecimento de água para Hotéis
    • Sistema de aquecimento de água para Motéis
  • Simulador de economia
  • Contato
    • Faça um orçamento
    • Seja um Revendedor
    • Dúvidas
    • Assistência técnica
  • BR
    • AR
    • BO
    • BR
    • CO
    • CL
    • EC
    • PY
    • PE
    • UY
    • VE
  • ES
  • Menu Menu
Serviços essenciais que todo cliente valoriza em motéis

Serviços essenciais em motéis que os clientes valorizam

31 de janeiro de 2021

Hoje em dia não basta ter o melhor preço, os clientes também procuram os serviços essenciais em motéis que eles mais precisam.

Sabemos que o tempo de permanência dos hóspedes de motéis é curto, então apostar em alguns requintes certamente colocam seu estabelecimento muitos pontos à frente da concorrência.

Conforto, higiene e discrição são itens indispensáveis que você deve levar em conta, pois são decisivos para valorizar o seu motel e conquistar da fidelidade da clientela.

Abaixo, listamos alguns serviços a que administradores dos motéis de maior sucesso dedicam máxima atenção.

O que você vai ler neste artigo:

  • Faça da discrição um atrativo extra
  • Crie muitas facilidades
  • Higiene é essencial em motéis!
  • Comodidade é essencial, ofereça reservas online
  • Frigobar sortido é venda garantida
  • Água quente como diferencial em seu motel
  • Alimentação é um serviço essencial e agrega muito valor

Faça da discrição um atrativo extra 

Os clientes esperam encontrar a mais perfeita discrição em um motel. Há uma explicação bastante razoável para isso: o motivo que os leva ao seu estabelecimento, por via de regra, é a mais pura intimidade. Portanto, mantenha o seu motel o mais discreto possível.

Equipe o quarto com o máximo de itens que os hóspedes gostam de encontrar, sem a necessidade de manter contato com a recepção. Certifique-se que o banheiro dispõe de toalhas, que o controle remoto da TV esteja funcionando, o ar condicionado perfeito e que o frigobar esteja devidamente suprido. Se houver banheira ou SPA, que tudo esteja limpo e com os sais à disposição.

Se possível, ofereça estacionamento privativo, algo que certamente é um grande diferencial, já que aumenta a privacidade do cliente.

Crie muitas facilidades

Facilitar a vida do hóspede é essencial para tornar a estadia mais agradável e ainda reforçar a descrição do ambiente, isso porque você potencializa a chance do hóspede localizar todos os itens no quarto sem que a recepção seja acionada.

Muitos motéis fornecem chinelos, secadores de cabelo, sabonetes especiais, shampoos e condicionadores de cabelo, toucas de banho, e até preventivos masculinos e femininos (estes, com ou sem pagamento extra).

Aposte em uma sinalização discreta e eficiente para que os hóspedes localizem facilmente recursos indispensáveis, como os botões de acionamento de ventiladores e aparelhos de ar condicionado, sistema de som, e iluminação especial, por exemplo.

Higiene é essencial em motéis!

É natural que haja pressa na limpeza, pois quanto menos tempo o quarto estiver vazio, maior a produtividade do motel. Entretanto, alguns cuidados essenciais precisam ser respeitados. As roupas de cama devem ser trocadas sempre que o hóspede sair do quarto. Cuidado com pelos e cabelos espalhados pelo chão e lembre seu time de limpeza de sempre esvaziar os cestos de lixo.

Depois de higienizar bem o banheiro, lembre-se do motel ter disponível uma fita que abrace o assento do vaso sanitário, indicando que a limpeza foi bem feita e tudo está adequado ao uso sem receios.

Basta uma falha nesse quesito para perder qualquer chance de fidelização de clientes. Portanto, trate esse ponto com bastante deferência e valorize ainda mais seu estabelecimento.

Comodidade é essencial, ofereça reservas online

Um dos serviços essenciais em motéis que certamente facilita a vida dos clientes interessados é a opção de realizar uma reserva online. Assim você proporciona mais agilidade e comodidade ao sistema – o que aumenta o índice de ocupações e cria um diferencial estratégico ao estabelecimento. Entretanto, há alguns pontos a serem levados em conta.

Primeiramente, tome cuidado com a razão social de seu estabelecimento, pois alguns hóspedes podem se sentir constrangidos em fornecer o cartão de crédito para um motel.

Se o pagamento for via internet, adquira um sistema protegido contra invasões fornecido por empresa confiável e divulgue essa garantia. Isso é fundamental se você tiver um site discreto e amigável para a interação com as pessoas interessadas. Além disso, torne a comunicação com o seu futuro cliente mais dinâmica e eficiente usando serviços online como e-mail, Skype ou mesmo WhatsApp – sem deixar de ter um canal “Fale Conosco” para envio de mensagens – e de sempre responder a quem escrever, reclamando, sugerindo ou aplaudindo.

Com esses recursos, você cria uma série de canais à escolha do cliente para fazer reservas, elucidar dúvidas e solicitar eventuais alterações na reserva, com total conforto e discrição e em curtíssimo espaço de tempo.

Frigobar sortido é venda garantida

Segundo uma matéria do jornal Valor Econômico, o frigobar é essencial e representa até 5% do faturamento das redes hoteleiras. O potencial de lucro, porém, não é o único motivo pelo qual você deve manter o frigobar de seu motel sempre abastecido – o que já é um forte incentivo ao consumo por impulso.

Mas não se esqueça de manter preços com valores acessíveis e, dependendo da sua política comercial, apenas levemente acima do que o mercado oferece. Procure ganhar no volume de itens consumidos, o que também faz com que você tenha de adquirir maior volume de mercadorias e com isso possa negociar preços menores e condições mais favoráveis de compra.

Ao adotar essa medida, você dá ao seu hóspede mais um serviço diferenciado que torna a sua estadia ainda mais agradável.

Água quente como diferencial em seu motel

Item indispensável em qualquer estabelecimento do setor hoteleiro, a água quente desempenha um papel especial nos motéis. Primeiro, porque é muito improvável que o hóspede deixe o quarto sem tomar um banho. Segundo, banheiras são muito valorizadas nesse segmento, em que a sensualidade é um fator determinante.

Terceiro, porque água quente é fundamental para a perfeita limpeza e higienização de todos os espaços dos quartos dos motéis. Essa é uma garantia que você dá aos hóspedes e que permite forte divulgação como uma preocupação e um serviço extra oferecido pelo seu motel sem qualquer custo adicional para o hóspede.

Portanto a água quente faz parte dos serviços essenciais em motéis, invista em um sistema prático e eficiente de aquecimento de água que dê aos seus hóspedes todo o conforto necessário para ter uma estadia marcante, aumentando a chance de fidelizar a clientela – e a certeza de uma higienização bem realizada.

Alimentação é um serviço essencial e agrega muito valor

Pós atividades físicas, muitas vezes o que o pessoal mais quer é um belo sanduíche, uma pizza saborosa, uma comida quente e uma sobremesa deliciosa. A Alimentação faz parte dos serviços essenciais em motéis, também é um ponto forte e uma razão de diferenciação.

Invista nessa demonstração de preocupação com o bem-estar de seus hóspedes e veja o grau de satisfação aumentar consideravelmente!

Ao adotar essas dicas, você oferecerá um serviço essencial que certamente agrega um grande diferencial ao seu motel. Nesse caso, a Fasterm pode te ajudar em um ponto importantíssimo: a água quente.

A Solução para Aquecimento de Água para motéis da Fasterm é altamente eficiente e pode gerar uma economia de até 75% em comparação com outras matrizes energéticas! Faça uma simulação ou entre em contato com um de nossos especialistas para conferir as vantagens.

[widget id=”media_image-10″]

 

Compartilhe nas redes
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Linkedin
por FastermCategoria: Dicas para Motéis 0 Comentários

Sobre Fasterm

Fasterm

Este autor ainda tem que escrever sua biografia.
Enquanto isso vamos apenas dizer que estamos orgulhosos que Fasterm contribuiu com excitantes 179 entradas.

https://fasterm.com.br/wp-content/uploads/2019/02/servicos-essenciais-que-todo-cliente-valoriza-em-moteis-1.jpg 1333 1999 Fasterm https://fasterm.com.br/wp-content/uploads/2023/09/fasterm-logo-colorido.svg Fasterm2021-01-31 10:02:432024-08-21 11:25:24Serviços essenciais em motéis que os clientes valorizam
0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search

Search Search

Populares

  • Pessoa lavando o cabelo com shampoo no chuveiro com espuma
    Guia do sistema de recirculação de água quente em hotéis24 de novembro de 2025 - 07:00
  • Banheira branca com espuma e torneira cromada com água corrente em banheiro aconchegante com velas e roupão branco
    Qual é o sistema mais econômico para aquecimento de água?3 de novembro de 2025 - 12:00
  • Painéis solares captando energia durante o pôr do sol em campo aberto
    Aquecedor solar de água e bomba de calor: como aliar?20 de outubro de 2025 - 07:04

Categorias

  • Aquecedor de água
  • Bomba de calor para banho
  • Dicas para Condomínio
  • Dicas para Hospital
  • Dicas para Hotéis
  • Dicas para Indústria
  • Dicas para Motéis
  • Dicas para Residências
  • Não categorizado

 

2ª a 5ª feira, das 07h30 às 17h30

6ª feira, das 07h30 às 16h30

Estr. Mun. Pref. Geraldo Ramos Gonçalves, 236

Tanque Preto - Nazaré Paulista/SP 12960-000


Nautilus Equipamentos Industriais LTDA.

CNPJ: 53.476.057/0001-28

  • Sobre nós
  • Cases de Sucesso
  • Falar com um especialista
  • Seja um Revendedor
  • Assistência Técnica
  • Política de cookies
  • Política de privacidade
  • Solicite seus dados pessoais
  • Aquecimento de água para Hotéis
  • Aquecimento de água para Motéis
  • Aquecimento de água para Hospitais
  • Aquecimento de água para Condomínios
Fasterm © Todos os direitos reservados.
  • Link to Linkedin
  • Link to Facebook
  • Link to Instagram
2018 © Fasterm - Economia em alta temperatura Por © InCuca
Link to: Lucratividade após a pandemia em hotéis Link to: Lucratividade após a pandemia em hotéis Lucratividade após a pandemia em hotéisAumentar a lucratividade após a pandemia Link to: Principais custos na gestão de um hotel Link to: Principais custos na gestão de um hotel 3 dos principais custos na gestao de um hotelPrincipais custos na gestão de um hotel
Scroll to top