Copa do Mundo nos Hotéis: Como atrair mais clientes?
A Copa do Mundo é um evento de grande impacto para o segmento hoteleiro. Na última, o mercado hoteleiro brasileiro teve uma grande demanda para hóspedes internacionais interessados no evento. Na Rússia, país que sedia o evento esse ano, as redes já escalaram seus valores de estadia em 18.000%.
A indústria hoteleira já tem, em sua história, experiências de como lidar com o impacto de eventos como esse. Mesmo estando distante do local em que ocorrerão os jogos, existem oportunidades a serem exploradas em terras brasileiras.
Exibições, eventos, promoções e até serviços complementares podem ser ofertados pelos hotéis. Torcedores que buscam uma experiência diferenciada podem ter em seu hotel um ótimo atrativo. Mas como aproveitar isso para ampliar o alcance de sua marca para novos hóspedes?
Com a Copa do Mundo, seu empreendimento hoteleiro pode ter uma grande oportunidade de atrair clientes. Por isso, confira, a seguir, algumas dicas e sugestões de como trazer a Copa do Mundo de forma estratégica para seu negócio!
Programações especiais com a temática da Copa do Mundo
Neste ano, a Copa do Mundo começa no mês de junho. Os países jogam as partidas em seus grupos até o final do mês – isso significa que as partidas eliminatórias ocorrerão em julho, uma época de férias. Portanto, uma boa dica é preparar uma programação especial para seu hotel neste período!
Jogos de maior interesse podem ser exibidos em um ambiente especial e temático, preparado para seus hóspedes. Junto a isso, utilize os serviços de seu hotel para oferecer um ambiente climatizado, com comidinhas e drinques. Quem sabe um cardápio temático com quitutes típicos da Rússia ou dos países participantes? Abuse da criatividade!
Divulgação em período de Copa do Mundo
Hotéis fora do circuito turístico também podem aproveitar o evento. A Copa do Mundo oferece uma excelente oportunidade para a divulgação de seu empreendimento por meio de eventos diferenciados.
Uma boa ideia é investir em eventos especiais. Os jogos podem ser transmitidos em espaços exclusivos para conferências em seu hotel. As partidas podem ser uma ótima oportunidade para mostrar a qualidade e o conforto de sua rede.
Da mesma forma, pacotes especiais podem ser divulgados para aqueles que prefiram assistir ao jogo na comodidade de seus quartos. Televisões de alta definição podem ser um diferencial para seus hóspedes que não querem perder a transmissão dos jogos – nem o conforto ao assisti-los!
Investimento em parcerias e serviços diferenciados
A Copa do Mundo é um evento que vai além dos jogos. Sua rede pode aproveitar a oportunidade para investir em parcerias que possam proporcionar serviços relevantes aos seus hóspedes.
Empresas especializadas em eventos ou mesmo locações de salas de cinema, por exemplo, podem ser boas oportunidades para a realização de promoções exclusivas. Sorteios de pacotes de viagens, uniformes oficiais e demais itens relacionados também podem ser meios efetivos para atrair a atenção de seu público de interesse durante esse período.
Aqui, vale lembrar de uma regra importante: as marcas que não são patrocinadoras oficiais do evento só podem reunir pessoas para uma transmissão de jogo se for algo exclusivo para seus funcionários ou clientes e não envolva a venda de ingresso. Ainda, não é possível utilizar expressões como “Copa do Mundo”, “Copa do Mundo 2018”, “Rússia 2018” e “Fifa” em ações comerciais, apenas para a divulgação dos jogos. Confira outras regras importantes para que seu evento seja feito conforme as prescrições e seja um sucesso.
A Copa a favor do seu hotel
Aproveitar eventos de grande porte a favor de sua rede para atrair clientes não deve, claro, ser feito de forma gratuita. Analise os perfis de comportamento de seu público e estude o retorno desse investimento.
Esse ano, os jogos eliminatórios da Copa do Mundo e o período de férias de julho ocorrerão juntos. Saber como transformar o evento em um serviço diferencial pode ser a chave para atrair novos hóspedes em período de alta demanda. Identifique quais oportunidades são possíveis de ser implementadas com os recursos de sua rede e aproveite essa boa oportunidade em seu empreendimento!
E então, pronto para aproveitar a Copa do Mundo para atrair novos hóspedes para seu hotel? Deixe sua mensagem nos comentários e até a próxima!
Deixe uma resposta
Quer entrar na discussão?Sinta-se livre para contribuir!