Como escolher um hotel: O que o cliente leva em consideração?
Você já parou para pensar sobre os fatores que fazem com que o hóspede escolha um hotel? Fazer essa reflexão é importante, uma vez que melhorias podem ser implementadas no estabelecimento.
A ideia é que os serviços e as instalações sejam melhorados de acordo com as exigências dos hóspedes. Dessa forma, é possível aumentar a quantidade de clientes e a lucratividade do hotel.
A seguir, observe os principais itens avaliados pelos clientes antes da escolha de um hotel para se hospedar. Assim, poderá fazer adaptações, se necessário!
Valor das diárias
O valor das diárias é sempre observado pelo hóspede. Afinal, as pessoas comparam preços e escolhem o que for mais atrativo para sanar as suas necessidades.
Uma boa alternativa para ser mais competitivo é ter vendas diretas pelo seu site. Dessa maneira, não é necessário pagar comissões para uma Online Travel Agency (OTA), como o Booking.
Isso permite que o preço final a ser pago pelo consumidor seja reduzido sem que a sua lucratividade também tenha que diminuir.
Localização é um fator para escolha do hotel
A localização também é um fator que conta muito no momento da escolha de um hotel. Por isso, ao desenvolver ações de marketing, mostre aos clientes que o seu empreendimento é bem localizado.
Fale sobre a distância em relação aos principais pontos turísticos da cidade, bem como de serviços úteis, como bancos, farmácias, supermercados, meios de transporte, postos de gasolina etc.
Conforto dos quartos como diferencial
As pessoas querem se sentir bem e dormir em boas camas, em um quarto que tenha um bom chuveiro com água quente, ar-condicionado, móveis bonitos etc. Portanto, os apartamentos precisam ser confortáveis.
Por isso, sempre invista em reformas, manutenções, limpezas e outros procedimentos que garantam o conforto dos quartos.
Um sistema de aquecimento de água de banho sustentável, por exemplo, pode ser contratado para suprir essa necessidade dos hóspedes.
Serviços extras para o hóspede
Sim, todo hóspede busca um local confortável para dormir. Mas alguns diferenciais, como um bom café da manhã, fazem com que um hotel ganhe pontos em relação a outros.
Ter um espaço de lazer, contar com uma piscina com água aquecida, servir refeições como almoço e jantar, entre outros, são diferenciais que podem influenciar na escolha do hotel.
Inovações tecnológicas
A tecnologia deve ser utilizada como um fator que auxilia o seu hotel a ser preferido pelos clientes. Para isso, sempre invista em novas soluções, que garantam a execução dos serviços com mais qualidade.
O uso das inovações tecnológicas pode contribuir para a preservação do meio-ambiente, algo que é muito visado hoje em dia. Existem bombas de calor para aquecimento de água de banho, por exemplo, que retiram calor do ar ambiente e por transferência térmica aquecem a água a 60 graus, evitando a emissão de gases ou materiais particulados.
Os hóspedes observam isso e, inclusive, esse pode ser um critério de escolha para seu hotel, e não o de um concorrente.
Posicionamento da marca
Como a sua marca está posicionada no mercado? Lembre-se que, como diz o velho ditado, “quem não é visto, não é lembrado”. Por isso, você precisa investir em ações de marketing para que o seu hotel seja sempre recordado.
Podem ser desenvolvidas ações nas redes sociais, criados anúncios para revistas de hotelaria, comprados espaços comerciais em emissoras de rádio etc.
Opiniões ajudam as pessoas escolher um hotel
As opiniões de outras pessoas podem ser um fator decisivo para que um hóspede escolha o seu hotel. Por conta disso, sempre faça um atendimento excelente e garanta que todos os colaboradores tratem bem todas as pessoas que passarem pelo estabelecimento.
Também incentive os seus hóspedes a deixarem comentários positivos sobre o seu hotel em redes sociais como o Facebook e o TripAdvisor. Assim, as pessoas que estiverem pesquisando sobre hotéis na sua cidade terão acesso a feedbacks positivos.
Memórias afetivas influenciam a escolha do hotel
O bom atendimento também faz com que os hóspedes criem memórias positivas em relação ao seu hotel. Isso faz com que eles se fidelizem e voltem ao estabelecimento em outras oportunidades, além de indicá-lo para parentes e amigos.
Agora que você conhece os pontos que fazem com que um hóspede escolha o seu hotel, coloque tudo o que aprendeu em prática! Assim, o número de visitantes do seu empreendimento tende a crescer.
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