Como atrair clientes em hotéis no outono?
A temporada de verão se encerra e com o outono, surgem novas oportunidades para atrair clientes. Afinal de contas, é preciso que seu hotel esteja preparado para lidar com a sazonalidade.
Com a mudança de clima, o perfil do público interessado por hospedagem no outono é diferenciado. Saem os programas de verão e roteiros de férias, entram os feriados e a busca por programas aconchegantes e mais intimistas.
Por isso, no post de hoje, daremos algumas dicas de estratégias de atração de clientes para a época de outono. Acompanhe e aproveite a oportunidade para implementar algumas das ações a seguir em seu hotel!
1. Prepare um roteiro gastronômico que atraia os clientes
Um diferencial a ser explorado para atrair clientes em hotéis no outono é realizar um roteiro gastronômico. Para que o projeto tenha credibilidade, invista em parceiros especializados e confiáveis de sua região. Empreendimentos de hotelaria na região sul, por exemplo, têm uma grande tradição de carnes, queijos e vinhos a ser destacada nessa época.
O roteiro gastronômico pode ser realizado tanto em restaurantes da região quanto internalizado em sua própria rede de hotéis. Algumas pousadas, no outono, trazem, inclusive, o diferencial de ter uma cozinha gourmet preparada para oferecer uma experiência única aos clientes nessa estação.
2. Crie pacotes promocionais de feriado para atrair clientes
Feriados prolongados podem ser ótimas oportunidades para prospectar possíveis clientes interessados em uma proposta mais aconchegante neste outono. Com um planejamento bem estruturado, é possível saber com antecedência qual é o perfil do público a ser atingido e o que ele valoriza em um pacote promocional.
Reúna ações promocionais diferenciadas para sua base de clientes já fidelizada e para possíveis novos hóspedes. Lembre-se de que hotéis, no outono, podem atrair clientes com necessidades e expectativas diferentes. Com isso em mente, é possível, por exemplo, oferecer descontos para perfis como casais ou mesmo famílias.
3. Invista em serviços atrativos e relevantes para os clientes
A infraestrutura e os serviços oferecidos em seu hotel devem estar alinhados com a proposta da estação. Para atrair clientes, portanto, é preciso garantir o máximo de eficiência. Invista em serviços que tragam o melhor do aconchego e conforto durante as temperaturas baixas, porém amenas, do outono.
Uma boa dica para atrair clientes nessa época do ano é explorar o máximo em termos de conforto e relaxamento. Um programa da spa com banhos relaxantes ou uma piscina com aquecimento de água, por exemplo, combinam muito mais com esse período e, possivelmente, com seu hóspede.
Outra característica sobre os serviços que podem ser oferecidos no outono é a versatilidade de atividades. Apesar das temperaturas mais baixas, o outono ainda tem espaço para serviços atrativos de guia, trilhas e belezas naturais. Procure identificar o perfil de seu cliente e ofereça serviços que tenham relevância e possam atraí-los para seu hotel.
Para a época de outono e inverno, os hotéis que se destacam são aqueles que oferecem o que o hóspede deseja e conseguem exceder sua expectativa. Pequenas cidades no interior e hotéis fazenda ganham maior destaque com essa sazonalidade, no entanto, para atrair clientes para seu hotel, é essencial saber quais são as características de seu público de interesse.
Talvez, seu empreendimento esteja próximo a roteiros culturais e gastronômicos únicos que podem ser naturalmente explorados, ou, ainda, conte com uma arquitetura diferenciada e própria para aproveitar o clima de outono, com lareiras e chalés. Independentemente da situação, é imprescindível conhecer o seu hóspede e superar suas expectativas quanto à hospedagem nessa época do ano.
Quais são suas principais estratégias para atrair clientes para seu hotel no outono? Compartilhe sua experiência conosco e até a próxima!
Deixe uma resposta
Quer entrar na discussão?Sinta-se livre para contribuir!