reduzir o consumo de gás no condomínio

Como reduzir o consumo de gás no condomínio

Acabamos de receber um feedback fantástico de um cliente que precisava reduzir o consumo de gás no condomínio e com as bombas de calor Fasterm® obteve uma média de 65% de economia com a instalação do sistema de aquecimento de água para banho (sem o uso de gás ou lenha). O condomínio La Docce Vitta, no bairro da Moóca, região leste de São Paulo, transmitiu recentemente um feedback sobre o investimento realizado com as bombas de calor Fasterm®.

O La Docce Vitta não sabia como reduzir o consumo de gás no condomínio e contava antes com um sistema de aquecimento alimentado a gás e pagava, em média por torre, 20 mil reais na conta de abastecimento. Após a atualização do sistema com as bombas de calor Fasterm®, o condomínio passou a pagar, em média por torre, cerca de 2 mil reais na conta de gás. Uma redução de 90%, considerando ainda o fato de que esse gás também é usado para fogões.

Em contrapartida, a conta de energia elétrica subiu um pouco, mas a economia no consumo de gás do condomínio supre este custo com extrema folga. Tanto que, balanceando os gastos com gás e energia elétrica e a economia obtida, nossa equipe chegou a um termo de 65% de economia; isso sem contar as variações de maior economia em dias de sol intenso, segundo o cliente. O resultado final que cresce aos olhos é o fato de que todo o investimento feito foi pago em 12 meses só por conta da economia obtida!

Ouça nesse áudio o que próprio síndico diz sobre reduzir o consumo de gás no condomínio…

Configuração do sistema de aquecimento de água para banho do cliente

  • 4 bombas em cada torre.
  • 24 bombas ao todo.
  • Redução de custos com o gás.
  • Economia geral de 65%.
  • Investimento pago em 12 meses.

A água quente obtida com o sistema de bombas de calor Fasterm® oferece água quente 24 horas por dia, 7 dias por semana a 60°C em qualquer época do ano e de forma constante. A solução de aquecimento de água Fasterm® consiste na utilização de um sistema de bombas de calor (heat pumps), também conhecidas como trocadores de calor, que funcionam como um ar condicionado ao inverso: absorvem o calor do ambiente e transferem esse calor para a central de aquecimento de água, oferecendo água aquecida ao usuário.

Até hoje, a maioria dos sistemas de aquecimento de água exigiam matrizes energéticas fósseis, como lenha, pellet, diesel ou gás, sendo esta última a mais comum. Mas hoje a Fasterm® já conta com esta grande novidade tecnológica muito mais barata e eficiente que todas as demais.

Se água quente é um conforto essencial, consequentemente é um investimento inevitável! Experimente usar nosso simulador de economia.

Você que é síndico de condomínio ou edifício empresarial, aproveite a economia gerada para custear seus investimentos. Fale agora mesmo com um especialista Fasterm®!

4 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.